terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais nóticias de 'Amanhecer'.

È claro que a bilheteria de mais ou menos $481 milhões de 'New Moon' em apenas duas semanas, deixou a Summit feliz da vida; mas ainda têm várias preocupações para os presidentes Rob Friedman e Patrick Wachsberger.

Eles vão ter que fazer 'bons cheques' se quiserem que 'Amanhecer' seja dividido em duas partes (como dizem os rumores). Fontes dizem que a Summit já contratou Melissa Rosenberg — que escreveu os três primeiros filmes — para terminar a série, mas a Summit terá que esclarecer muitos obstáculos antes de Rosenberg saber quantos scripts ela terá que escrever.

Um dos obstáculos mais importantes, é saber se Chris Weitz, será favorável a propostas da empresa e do elenco para filmar mais dois filmes, seguidos (eu acho que os diretores deveriam ser diferentes, sempre!).

Os executivos da Summit não comentam, mas várias fontes disseram que a empresa quer pegar o caminho de dois filmes, o que significa reiniciar as negociações e garantir aprovação da autora. E também significa fazer novos contratos com o elenco principal que está comprometido com somente quatro filmes. Se Amanhecer se tornar dois filmes, todos os membros do elenco principal ganharão aumentos generosos, e os três protagonistas — Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner — poderiam receber pagamentos de oito dígitos.

Foi isso que aconteceu com os protagonistas da franquia Harry Potter quando a Warner Bros. decidiu transformar o último livro de J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em dois filmes que serão lançados em novembro de 2010 e julho de 2011.

O sucesso mundial da franquia fez os pagamentos valerem a pena. Enquanto a solução dos problemas da Summit será determinada basicamente pela vontade de abrir a carteira, a possibilidade de um retorno de Weitz é ainda mais complicada.

Depois de se sentir devastado com a New Line alterando seu filme A Bússola de Ouro, Weitz disse que se redimiu e se sentiu revigorado pelo sucesso de Lua Nova.

Ainda assim, um pouco antes do lançamento do filme, Weitz estava decidido a dirigir The Gardener, um filme pequeno escrito por Eric Eason, com Paul Witt e Christian McLaughlin produzindo.

Na época, ele disse que a Summit estava em discussões para financiar o filme.
A Summit ainda não fechou contrato para The Gardener, provavelmente porque a empresa quer que Weitz adie isso e trabalhe em Amanhecer. Será que Weitz vai resistir à chance de terminar uma franquia de sucesso que ele ajudou a construir, mesmo que signifique mais tempo longe de sua família e filmagens longas? Essa é a pergunta que a produção e seus representantes vão ponderar.

Embora a Summit ainda não tenha feito uma oferta oficial a Weitz, fontes dizem que o trabalho é dele se ele quiser. Depois de trazer Lua Nova com $50 milhões e deixar o elenco feliz, ele é a escolha mais lógica.

Mas ainda não vimos como vai ser Eclipse, e querem saber? eu acho que vai ser bem melhor; apesar de achar que é difícil superar New Moon, prefiro Slade do que Weitz.

Fonte: TP
Beijos!
P.S: Não sei se isso é importante, mas sou eu na foto! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário