segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quais músicas para as melhores cenas de New Moon?

1. Aniversário de Bella: “Possibility de Lykke Li

Nesta faixa exclusiva do álbum, a cantora nórdica Lykke Li ronrona a letra, “By blood and by me, and I’ll fall when you leave.” (Pelo sangue e por mim, eu cairei quando você partir.) A canção não poderia ser uma escolha mais sombria para a ruptura iminente de Edward (Robert Pattinson) com sua amada Bella (Kristen Stewart) depois da festa de aniversário.

2. Alucinação de Bella no salto do penhasco: “Hearing Damage” de Thom Yorke

Arrasada demais com o rompimento, Bella descobre que colocar a si mesma em perigo (como pular de um penhasco em águas geladas!) possibilita a ela ter alucinações da presença de Edward. A frase de abertura de Yorke, “A tear in my brain/ Allows the voices in,” (uma lágrima na minha mente/permite às vozes entrarem) convenceu-nos de que esta canção é perfeita para o salto aventuroso de Bella.

3. A primeira transformação de Jacob: “Monsters” de Hurricane Bells

Bella apaixonou-se por um vampiro, e agora ela está prestes a descobrir que o seu melhor amigo, Jacob, (Taylor Lautner), que está sempre a consolar o seu coração partido, é um lobisomem juvenil. Amostras da letra de “Monsters” dos Hurricane Bells: “If you wasn’t to sure then now you know” e “The monsters are buried down deep inside” (Se você não tinha certeza, agora você sabe / Os monstros estão enterrados bem lá no fundo) é uma musica bem adaptada para a grande mudança de Jacob.

4. O quase beijo de Jacob e Bella: “Satellite Heart de Anya Marina

Bella está despedaçada. O amor da sua vida deixou-a e ela está a lidar com sentimentos conflitantes pelo seu melhor amigo, o lobisomem. Nós podemos imaginar um Jacob sem camisa a cantar as letras de Anya Marina para a desiludida Bella num esforço para ganhá-la para si: “So pretty, so smart/such a waste of a young heart.” (Tão bela, tão esperta/que desperdício de um jovem coração).

5. A perseguição de Bella à Edward, na Itália: Meet me on the equinox dos Death Cab for Cutie

Com letras como “Let our bodies intertwine/But always understand that everything ends” (Deix os nossos corpos entrelaçarem-se/mas sempre saiba que tudo termina), esta canção clama por um encontro amoroso entre Bella e Edward depois que ela o salva de expor sua pele brilhante ao sol italiano.

Fonte: TP

Nenhum comentário:

Postar um comentário