domingo, 29 de novembro de 2009

Os erros de 'Lua Nova'.

1. Quando Charlie está conversando com Bella sobre voltar para Jacksonville, as grandes mechas de cabelo na orelha esquerda de Bella sempre mudam de posição, alternando do nada/sopradas pelo vento.

2. Assim que Jacob entra no quarto de Bella pela janela, um truque de cabo de sustentação – uma faixa branca no pulso direito – é rapidamente visível.

3. Logo antes de Jacob aparecer na janela de Bella, ela aparece dormindo e “sonhando” que Victoria está vindo buscá-la. Se você reparar, realmente a câmera focaliza no apanhador de sonhos e na maneira que ele está pendurado acima dela, na cabeceira da cama. Ele está pendurado ao lado do arco do meio da cabeceira. Imediatamente, Jacob entra pela janela dela e a câmera novamente focaliza no apanhador de sonhos pendurado na cabeceira, que agora está nitidamente pendurado de uma maneira completamente diferente, perfeitamente colocado bem no meio da cabeceira.

4. Quando Alice está dirigindo, levando Bella até os Volturi, ela está usando um lenço e óculos escuros. Durante a cena, há mudanças no modo como o lenço é amarrado. O tamanho e o formato do nó (e as cores no nó) são diferentes.

5. Quando Mike e Jacob estão do lado de fora do cinema à espera de Bella, entre uma tomada e outra, o saco do Burger King colocado na lixeira ao lado deles muda de posição.

6. Quando Bella está voando para a Itália, eles mostram um avião da Virgin America. A empresa Virgin America só faz vôos entre certas cidades dentro dos Estados Unidos. A Virgin Atlantic é que faz vôos dos Estados Unidos para a Europa.

7. Na montagem das cenas onde vemos a depressão de Bella, enquanto a câmera está circulando em volta dela, o camera man é mostrado no espelho (duas vezes) atrás dela.

8. Quando Jacob mostra sua tatuagem pela primeira vez, ela está no topo de seu ombro. Depois, no final, quando ele está na floresta com Bella e Edward, sua tatuagem está cerca de 2 centímetros mais pra baixo no braço.

9. Na última cena, quando Jacob confronta Edward e Bella, o cabelo de Edward (que é habitualmente arrepiado) aparece despenteado. Mas no momento em que Bella separa Jacob e Edward, e Jacob então foge, quando a câmera está de volta em Edward, seu cabelo está liso e penteado. Em seguida, dentro de alguns segundos, ele volta ao seu look despenteado novamente.
10. Na última cena de todas, logo antes do ultimato, se você olhar para as luzes traseiras do carro de Edward, você pode ver vários membros da equipe de gravação refletidos.

11. Quando Edward e Bella viram-se para deixar a Câmara dos Volturi, o roupão de Edward está amarrado. E quando filmam eles saindo, pelas costas, o nó está desfeito.

12. No título principal, no início, quando a enorme Lua Nova aparece na tela, a sombra desliza pela Lua da direita para a esquerda, quando na verdade ela deveria ir desaparecendo da esquerda para a direita. A Lua viaja ao redor da Terra no sentido horário. E é a lua minguante que deve transformar-se numa Lua Nova, e não a cheia que é mostrada.

13. Bella vai para a Itália salvar Edward. Alice a coloca pra fora – e quando ela sai do carro para perguntar onde Edward estará, primeiro você vê Bella na frente da porta, e então de repente ela está atrás da porta do carro.

14. Depois que Bella acorda do pesadelo, primeiramente vemos o livro Romeu e Julieta no travesseiro, ao seu lado. Quando Charlie aparece trazendo os presentes o livro já não está mais ali, mas depois reaparece no travesseiro entre as tomadas da cena.

15. Quando Edward leva Bella à floresta para lhe dizer que ele está indo embora, o cabelo de Bella está solto nas costas. Mas, na cena seguinte, a maior parte dele está enfurnado por dentro do casaco.

16. Quando Alice salta sobre a escada na escola para desejar feliz aniversário a Bella, entre as tomadas durante a cena, o posicionamento da forma como o lenço é amarrado varia.

17. Quando Bella resolve ir à casa dos Black, ela flagra Jacob; e quando salta de sua caminhonete, a porta não se fecha totalmente. Depois você pode ver ao fundo que a porta está bem fechada.

18. Quando Bella está na mesa do refeitório com Mike e ele a está convidando para ir ao cinema, seu cabelo continua se movendo. Primeiro está atrás da orelha, depois solto, e novamente atrás da orelha.

19. As lentes de contato dos vampiros várias vezes deixam transparecer a borda da verdadeira cor do olho deles, especialmente as dos Volturi, nas cenas finais. Por exemplo, a de Jane no elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário